quarta-feira, maio 17, 2006

Ferpeito

Ferpeito. O Fernandes, Armando é um sentimentalão. Tenho dito. Conheci-o em Luanda, era mau, digo, meu vizinho. O erro decorre do bom malandro, aproveitando-se do facto de uma das muitas cunhadas que tenho ter ido trabalhar para a companhia petroleira de Angola, a fisgar e, pimba!, a caçar, perdão, casar com a dita cuja. Não juro que a vizinhança tenha tido papel na ocorrência. Grande? Pequeno? Eles é que sabem.

Dado às informáticas, cibernéticas & afins, o gajo é óptimo em chips & quejandos. No Québec, para onde o perigosíssimo bando dos Fernandes emigrou, deu cartas nessa área, mesmo sem ser futebolista, muito menos perceber do desporto dito rei.

Comungamos de ideias muito próximas, para não dizer em alguns casos gémeas que nem duas gotas d’auga, em múltiplos aspectos. Já no que toca à política, estamos conversados; outra é a cantiga, outra é a entonação, outra é a partitura, outra é a interpretação… Mas isso não vem ao caso. A Amizade não se mede nas urnas – nem sequer nas funerárias. Vive-se. É o caso.

Bem-vindo ao Travessa do Ferreira, akuñado Armando. Isto, apesar de tu me teres empurrado, traiçoeiramente, para as rimas, onde eu nunca me afoitara. Coisas. Vossemecê escreve bem: escorreito, pontuado, semioticamente correcto, semanticamente, idem e até nem dá muitos erros de hortugrafia. Desde os tempos da açorda de marisco que disso tenho a certeza. Pois aqui estás, Amigo – e continuarás.


O escrito abaixo assinado é teu. Se este blóguio fosse lido, o que não acontece a ver pelos raros comentários que não regista... este poderia motivá-los. Assim...

Um outro Senhor aqui cito e com imenso gosto: o João Santos. Sem ele, como disse e repito, o Travessa seria uma pepineira. Com ele - é outa loiça. Lavada, arrumada com gosto e bem posta em mesa atoalhada. Kitos, como dizem os finlandeses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só espero que o "Joao Santos" nao seja o mesmo em que estou a pensar, porque pessoazinha mais degradante, de mau humor e anti-social não existe!
Boa sorte para o teu blog.
Gostei de o visitar.