sábado, maio 27, 2006







Assim vamos



Se dúvidas houvesse do nosso arreigado «portuguesismo contra os espanhóis» a estória que corre na net e que aqui se publica é um testemunho preocupante. Diz-se que sempre estivemos de costas voltadas para os nossos vizinhos ibéricos. Eles afirmam – de espaldas. Continuamos a ufanar-nos de Aljubarrota e das vitórias (saudosas?) no hóquei em patins. Eles não ligam muito a essas minudências. Não é que. Estão muito empenhados em crescer.

Por este andar – e longe vão os tempos, que vivi, em que a peseta valia uns escassos quatro tostões – não nos admiremos de que poderíamos tornar-nos em mais una región autonómica de España. Ou melhor: no nosso caso, uma região autónoma, pois conservaríamos a língua – tal como acontece com o basco, o catalão, o galego, por exemplo – e até teríamos um rei que fala português. Ainda que eu seja intrinseca, convicta e intransigentemente republicano, não se me dava... Infelizmente, para nós, isso não vai acontecer. Madrid perguntaria legitimamente: Diez millones de locos, pobres y retrasados? No compramos… No quereamos. Ni si fueran regalados.

Restam-nos, por conseguinte, umas quantas, escassas, qualidades, o desenrascanço e as anedotas. Assim vamos.
A.F.


A Vingança!!!

Há décadas que andamos a ser invadidos e «comidos» pelos espanhóis!
Seja através da aquisição de parte das nossas empresas, seja
levando as nossas empresas à falência por fazerem melhor, seja inundando as nossas ruas com as suas lojas (Zara, Roca, Corte Inglés, e por aí fora), ficando com parte (grande, demasiado grande) da água dos nossos rios ou, até, levando os nossos futebolistas.
Agora tudo isso mudou!
Agora temos um novo Afonso Henriques!
Albertino de Figueiredo, presidente da Afinsa e do Forum Filatélico conseguiu enganar quase todos os espanhóis por quase todo o tempo e burlou-os em cerca de
1.005 milhões de euros!
Viva o Albertino, que nos devolveu o orgulho! Viva Portugal!
Façam-lhe uma estátua!
E quando um espanhol o chatear, diga-lhe «vai mas é comprar selos, ó panasca!!!»

2 comentários:

J.J.Ferreira disse...

Viva os nossos irmãos! E quem os enganou; depois de tanto tempo, fomos capazes ehehe

Anónimo disse...

Mira Antunes

No me conoces. Soy sevillano y tengo como 68 años. Solo para decirte que un amigo comun me ha hablado de tu blog. Ahora mismo estuvo mirandole. Esto es una cabronada del portugués es. Y el chiste que publicas es otra. Coño, que a los portugueses no les gusta los españoles. Me da igual.
Hasta siempre