quinta-feira, setembro 18, 2008





Repor a Verdade

Tendo a Insolentíssima Senhora Dona Ana/ónima Salina publicado neste blogue uma torpeza
i-n-q-u-a-l-i-f-i-c-á-v-e-l (a propósito de um suposto aniversário) e no intuito de repor a Verdade, vem o signatário informar, para esclarecimento da atoarda propalada, que:

a) Não é dito cujo Chefe de quem-quer-que-seja, muito menos desta emula da Lucrécia Borges. Terá sido, quiçá. Quem sabe? Vidas.

b) É vergonhosamente falso o que insinua a supracitada Salinas, sem s. A ser que no próximo Sábado, dia 20, ou seja, depois de amanhã, se viesse a verificar uma tal ocorrência, aqui se declara que o alegado Chefe faria apenas 274 tristonos Otounhos.

E, por ser verdade, verdadinha, aqui fica exarado o repoimento, perdão, o depoimento que está conforme com a legislação aplicável e em vigor. Assim seja.

NE – Mas, pelo sim, pelo não, gifts are welcome. Baibai

28 comentários:

Luis Ferreira disse...

Quero agradecer a visita e o comentário deixado no meu Blogue.

Só agora depois de regressado de férias, tenho a oportunidade de o visitar e mergulhar neste seu espaço.

Os meus parabéns pelos textos aqui encontrados, e pelo que li.

Um abraço amigo
Luis F

Afrodite disse...

Todas as vezes que venho aqui,me fazes rir!A receita do frango é sem comentários...fico a imaginar-te na cozinha!Agora essa do aniversário...és um pândego!
Bjs querido amigo!
Afrodite

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Querido Ferreira, não podia deixar de vir e lhe desejar um hot fim de semana, com muitas alegrias e meus beijinhos docinhos:)
PS: agradeço por me fazer sorrir durante a semana que finda
{íSiS}

RENATA CORDEIRO disse...

Ferreira:
Já o convidei mil vezes para ir ao meu Blog, depois vc vem reclamando. Fiz um post mais leve e mais fácil de baixar. Gostaria que me desse a sua opinião sobre a forma e o conteúdo. Para tanto, vc tem que ir ao meu Blog:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Um abraço,
Renata

Graça disse...

Querido Henrique,
cheguei agora aqui e, curiosamente, já é o tal sábado, dia 20!!!
Seja ou não seja, parabéns na mesma, por existir assim, sempre bem disposto.
Um magnífico sábado para si e para a sua família.
Bjs
Graça

Anónimo disse...

Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Parabéns Gang de Chateauguay

La sonrisa de Hiperion disse...

Sigo leyéndote desde España.
Saludos

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

....longos dias têm mais de 100 anos....
Aqui ninguém faz anos , faz dias e faz-nos dias, horas...
Milvelas, assim juntas, de outra forma , o que seriam ?
Abração
______________ José Ribeiro Marto

Anónimo disse...

Directamente de Nisa, penitenciando-me pelo afastamento, fica daqui um ABRAÇÃO de Parabéns (nesta data querida e tal), com a mesma amizade e admiração de sempre, ainda que menos presencial. Coisa que aliás se corrigirá em breve, estou certo!

eu disse...

Impossível não gostar deste seu espaço. Parabéns!

Agradeço a visita e o comentário que deixou no meu blogue.

Sei que vou gostar de ler o seu livro e também sei que vou usá-lo seguindo a sua sugestão.

E já agora - hoje é dia 20... Parabéns?!

Um abraço

Anónimo disse...

Olá!

Cheguei tarde, mas vim à festa. Um beijinho.

Anónimo disse...

Amigo Luís Ferreira,só hoje me atrevo a escrever no seu blog.
Se dúvidas eu tinha,sobre encontrar fortuna,nos locais mais comuns, estão hoje totalmente dissipadas.
Obrigado por ter sido convidado a conhecer agrandeza da sua escrita

Antunes Ferreira disse...

Malta

Muito e muito obrigado a todos que tiveram a gentileza de mandar parabéns diversos a este aniversariante que já devia ter vergonha na cara - mas não tem...

A «culpada» deste infausto acontecimento, a bufa (ela confessou), a linguareira, a cusca, ou seja, da divulgação urbi et orbi (com a complacência do Sumo Pontífice), da ocorrência, uma tal Anónima Salina, bateu e fugiu. Nem um olá, quanto mais felicitações. Olha, à volta cá te espero
Eu

Antunes Ferreira disse...

Luis f

Retribuo o abraço, dest feita com ão. Conto contigo. Volta sempre. E, no entretanto, compra o «Morte na Picada». Neste blogue explica-se tudo.
Abção

Antunes Ferreira disse...

Ó Beleza endeuzada

Cá passei o cabo das tormentas: fiz mesmo 67 aninhos. Sem frango, mas com uisque.
Qjs

Antunes Ferreira disse...

{íSiSinha}

O fim-de-semana só teve um inconveniente: o sábado. Dia funesto de aniversário desconchavado...
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Renata

Primeiro que tudo: não reclamei nada, nunca.
Segundo: tenho ido ao teu blogue sem ponto. Mas, não consigo deixar posts em todas as visitas. Sou humano, ainda que por vezes não acreditem...
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Querida Gmv

Pois já cantam 67. Já nem custa. O João de Deus é que dizia e bem: «pois fazê-los não parece de quem tem muito juízo...»

Cada vez mais gosto - se é possível - de te ver por cá.
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Raul & outros Palhaus

Mesmo do Québec, não podias deixar de me fazer ruborizar.
'tagartecido, akañado akuñado e gang. Tenho saudades de vocemecês.
Abs & Qjs

Antunes Ferreira disse...

Hola Sonrisa

Pues muchas gracias desde Portugal. Me encanta que sigas visitandome. Vuelve mañana, por lo menos
Abs

Antunes Ferreira disse...

Ribeirão

Cem velas? Para o caso foi sem. E, a serem seriam «apenas». Ainda não fiz 69.
Obg
Abs

Antunes Ferreira disse...

Ricardo

Ressuscitaste no Alto Alentejo!!!!! Volta ao redil (salvo seja) e depressa. E traz uns queijos, desta vez, verdadeiros... De Nisa, claro como binho tinto
Abs

Antunes Ferreira disse...

Eu

Olha, hoje postei a sério umas linhas sobre o Sr. AJJ, o que também fiz no Sorumbático. Espero que não te amofines, hahahahaha.
E um obrigadérrimo pelos votos. Os bons.
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Paola

'brigadinho, amorcito. Ter-te por cá já é uma festa. E deixa-te de atrasos. Tu não te atrasas, pois estás sempre no meu c'ração. G'staste?
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Olá Jrom

Por acaso Luís é o meu filho mais novo. A minha graça é Henrique. Mas, não te preocupes.

Porém, não digas tanto de mim, porque assim, ainda tenho de me disfarçar para não ser reconhecido. Isto é que vai uma crise...
Abs

Antunes Ferreira disse...

Dona(?) Ana(nónima) Salinas

Um dia? Foi muito grave. Nunca esperei uma tal barbaridade por parte de Vossa Insolência. Quer-se dizer: fez o mal e a caramunha.

De tal maneira a Senhora(?) Dona(????) Salinas se apercebeu da gravidez do lapso, quiçá intencional, insidioso e pérfido, que se resguardou atrás de uma mensagenzita talinphonyka. Cobardolas, éokelaé. Olhe, Dona (?) Falinas mansas, digo Salinhas, estou tão incu-modado, tão fod...urioso, tão enojado, caté esta noite vou dormir descalço. Ite, missa est.

Anónima Salina disse...

PARABÉNS
PARABÉNS
PARABÉNS

AS

PS - eu deveria receber uma prenda, já aturo este Chefe Tirano (sem Saurio) há precisamente 20 anos. Ele há cruzes na vida!!!

Anónimo disse...

20?!?!?!
Pelo mau lado, ja la vao 28, heim!!! Rikus Akanhadus