quinta-feira, setembro 11, 2008



Não há nada

como ir às fontes

O Carlitos entra na igreja chega ao confessionário, ajoelha-se e diz: «Sr. Padre, venho confessar-me; eu cometi o pecado da carne. Fui seduzido por uma mulher que se oferece, que se dá».Padre Francisco: «És tu, Carlitos?» «Sim, Sr. Padre, sou eu…» «E com quem estiveste tu?» «Ai Padre, isso não! Eu já disse o meu pecado... ela que venha cá também e confesse o dela».


«Repara, Carlitos, mais tarde ou mais cedo eu vou saber. Assim é melhor que mo digas agora. Foi a Isabel Fonseca?»«Padre, os meus lábios estão selados». «A Ritinha Sousa?» «Por mim, jamais o saberá...» «Ah! A Maria Manuela?» «Não direi nunca!!!» «A Rosa do talho?» «Padre, não insista!!!» «Então só pode ter sido a Catarina da pastelaria. Foi ela, não foi?» «Padre, isto não faz sentido...Estou mudo e sairei calado.»

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então: «És uma cabeça dura, Carlitos; mas no fundo do coração admito o teu silêncio e admiro a tua hombridade. Olha, rapaz, vais rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... E vai com Deus, meu filho...»

Carlitos sai do confessionário e vai sentar-se num banco da igreja. O seu amigo Pedrito desliza para junto dele e sussurra-lhe: «E então? Resultou?» «Se resultou! Tenho cinco nomes de gajas que dão umas marteladas!!!»

NE - O Maia Figueiredo continua em forma. Fosse eu o Comandante V. Moura e o tipo tinha ido aos Jogos Olímpicos de Beijing. Ganhava, sem espinhas, os 56,7 quilómetros das anedotas. Seria tiro e queda! A não ser que também eu fosse seleccionado. Aí, já a coisa fiava mais fino… (com algumas, ligeiras adaptações cá do je… A.F.

8 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Adorei o texto, como sempre!
Gosto muito de seu jeito de escrever!

Möbius el Crononauta disse...

Jeje qué gran historia, y qué listo Carlitos.

Gracias por pasarse por mi blog.

¡Saludos!

Carlos Rebola disse...

...fonte fidedigna, como parece ser o caso...

Abraço
Carlos Rebola

Lillu disse...

Muy simpáticas estas historias :) Suerte con ese libro.

saluditos!

Antunes Ferreira disse...

Minina Brunellanhazinha

És «quase» uma querida! Só falta mandares-me o teu IMEILE para te promover a QUERIDA COMPLETA... Hahahahahaha

Fazes, a partir de aora, do clube de fâs que eu GOSTAVE de ter... Hahahahaha
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Crononaveganteespacial

Mira que gustar de la historieta me deja babadito de todo, caray!
Por su parte, Carlitos te agradece y envíate un ques..., perdón, un abração. Vale?
Abs

Antunes Ferreira disse...

Carlos

...fonte fidedigna? Já foi... Agora, já estou como o Garret: fonte, só se for a dos passarinhos no Vale de Santarém...
Cada vez mais aprecio que aqui venhas. És um gajo bué da fixe!!!
Abs

Antunes Ferreira disse...

Lillucita de mi corazón

Muchísimas gracias! Veo que puedes ler Portugués. Muy bien. Vuelve pronto, es decir, mañana!...
Qjs