sábado, agosto 30, 2008

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!




INICIATIVA DO SORUMBÁTICO E DO TRAVESSA

Passatempo e Concurso

O Travessa e o Sorumbático oferecem um livro policial (de Conan Doyle, Simenon, Chesterton, Agatha Christie, H. G. Wells ou Dick Haskings - à escolha) ao autor do melhor comentário que seja feito à crónica »O crime na internet», publicada ontem aqui no Travessa. Os comentários serão aceites até às 24h do próximo dia 2, terça-feira. Os textos a apreciar serão os que forem afixados neste nosso Travessa do Ferreira.
É com uma grande alegria e muita satisfação que anuncio este colaboração que se pretende muito frutuosa. Continuá-la-emos. Sem falsas modéstias nem arrogâncias espúrias, os nossos dois blogues são um exemplo de participação empenhada na blogosfera. E, tenho de aqui o registar, a ideia partiu do Carlos Medina Ribeiro. Eu acolhi-a, batendo palmas. Oxalá que também gostem.

23 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Atenção, amigo Henrique!

Falta dizer qual a crónica a que se refere o passatempo:

É a que está no post intitulado «O Crime na Internet», afixado ontem.

Antunes Ferreira disse...

Carlíssimo

Como sempre - sobre a jogada! Cabeça cada vez mais tonta, a minha: é, indiscutivelmete, a pdi.

Agora, julgo que já está correcto
Abs

Anónimo disse...

Exclente iniciativa, muito dinâmica para o mundo da blogosfera, a merecer palmas, assim como a sua divulgação aqui, neste cantinho que visito sempre com assumido prazer e gosto, até pelo bom-gosto deste blogue. Boa semana com tudo de bom.

Isaque Lima disse...

Muito boa,suas histórias
e particulamente seu blog
também,agradeço pelos elogios
que têm feito la em meu blog.
volte sempre,é um prazer recebe-lo

C Valente disse...

Boa noite, obrigado pela 2 visita ao meu canto C valente
Já comprei o livro a morte na picada, na livraria fnac,
ainda não o li todo, at+e como entendo que é mais um tipo diariomou se queisermos peqquena cronicas,
Quanto ao seu conteudo, veio-me á memoria tempos passados, tambem tive de fazer a guerra em Angola, mas estou feliz, porque nunca foi
um assassino do povo, nunca precisei de matar estive na arma de engenharia, mas quanto ao livro não se traduz no que esperava, mas não o vou comentar.
Aqui deixo um abraço desta alfacinha da zona da Lapa, e Madragoa, a viver presentemente na Ajuda
Saudações amigas e apareça sempre.

Anónimo disse...

Sr, Antunes, obrigada pelo carinho e pela visita. Volte, sim? Se puder ajudá-lo em alguma coisa, claro que estarei a disposição. Porém fiquei sem entender direito. São os gifs, o relógio e a colagem de fotos? Se for isso, claro que posso sim!
Até gostaria de receber o livro, mas sei que enviá-lo a um país diferente, vai gerar custos. Mas fora de qualquer propósito, queria dizer que a internet, tem se tornado muito perigosa, pois através dela, são planejados e concretizados, crimes absurdos. O progresso é algo maravilhoso, mas traz consequências desastrosas. Estamos muito distante de realmente, considerar avanço, em algo que acaba se tornando uma arma perigosa, nas mãos de pessoas sem caráter.
Adorei seu blog!
Bom domingo! Beijos

Marta Vinhais disse...

Olá, obrigada pela visita e pelo comentário..
Um desafio interessante - vou ter que ler mais atentamente o blog...
Até já
Beijos e abraços
Marta

José Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Ramos disse...

In il tempore a malta distraía-se nos cafés (café e bagaço vinte e cinco tostões); ia ver umas garinas ao Café Royal ou ao Derbi; ao cinema ver uma cowboiada; e vinha no último eléctrico para casa, sem problemas. Hoje fica em casa “na net” a intimidar ou fazendo a apologia da violência. Claro que não são esses “cagões de cascata” que vêm para a barafunda. Limitam-se a atear o fogo às consciências mais frágeis.

Um bem haja
Zé Ernesto (não Arnesto) - Gaia

Passadeira encarnada até ao meu blog para famosos!!!
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
Como não sei onde publcar aí vai para os dois!

Antunes Ferreira disse...

Jofre

Muitíssimo obrigadérrimo.

Oxalá mais gente avance com comentários para que o concurso tenha uma expressão mais condicente. Mas, temos de viver com aquilo que temos.

Volta quando quiseres. Esta porta não tem chave nems aldraba. Aqui é o substantivo mas também o verbo lol
Abs

Antunes Ferreira disse...

Isaque

Ainda bem que aqui vieste. Fico satisfeito. E quero que voltes. E os teus Amigos (e, ainda melhor, as Amigas) que venham também visitar a Travessa. Pode ser que um deles ganhe este concurso. É até às 24 horas de terça-feira, 2, relembro.

Antunes Ferreira disse...

Ah Valente!

És um gajo bué da fixe! Por teres comprado o «Morte na Picada»? Também... Depois, tens de me dar a tua opinião final.

Olha Amigo: morei na Lapa até 2007. Mais precisamente no local que dá o nome a este blogue. Ou quase. Mais precisamente na Travessa do Ferreiro, ali ao pé do aqueduto. E como nenhum senhor gajo da CML, da Junta de Freguesia, dos Bombeiros, ou da ASAE se decidiu a um acto de reconhecimento e de justiça - zás, mudei eu a denominação: Travessa do... Ferreira. No blogue, que na +placa dava muito nas vistas...

Abs e volta, que fico à tua espera, ex-vizinho

Antunes Ferreira disse...

Ai que olhos

De mel és tu, minha linda. De mel de rosmaninho, que é o mais saboroso. Vamos por alíneas:

a) Sr. Ferreira - nem pensar. Proibidérrimo. Henrique é o meu nome. Gosto dele. E há gente, incluindo a minha mulher Raquel, que me trata por Rico e, mesmo, Riquinho, tadinho... Para os meus 129,99 quilitos é o máximo.

b) É isso mesmo. Quero que o Travessa fique mais airoso graficamente. Bonecos (fotos), gifs, relógio, contador de visitas, etc., etc., etc. Se me ensinares, ofereço-te uma colmeia gigante com garagem, court de ténis, piscina olímpica e corta-unhas. Minha Rainha: até te envio uma Rainha para gerir a colmeiazona. lol lol lol. Se quiseres ter a gentileza, manda-me tudo «inspilicadinho» por imeile.

b) Visitas: as que quiseres - desde que sejam muuuiiiiiiiiiitaaaaaasssssss!!!! Eu também voltarei ao teu, belezinha.

c) Livro. Pela internet podes. E os custos de portes são muito baratos, pois são envios do editor - com tarifa reduzida.

Fico à tua espera
Qjsssssss

Antunes Ferreira disse...

Marta

Tive, quando era jovem - palavra de honra que fui... - uma namoradinha chamada Marta a quem chamava Martinha e me dava muita te..., rnura.

Volta minha querida Marta, volta JÁAAAAAAAAA!!!!!

E vê se passeias pelo Travessa e ganhas o prémio à escolha do feliz contemplado
Qjs

Antunes Ferreira disse...

Ó Ernesto

Para mim és o Arnesto e ponto final. Mas, se preferes Arnesto com E - não tem grilo! Um criado às ordens de Vossa Insolência.

Concordo contigo nas recordações do antigamente. Mas, hodiernamente (Como eu escrevo bem! Como eu sou inteligente! Enfim, como eu sou belo! E pesado /129.999 kgzityos/) as coisas são o que são. E temos de viver com elas - e assim.

Fico espando-te, Amigo Arnesto com E
Abs

Vanessa V. disse...

É com o enorme prazer que o recebo no meu blog e agradeço, desde já, todos os elogios lá deixados :)
Posso garantir-lhe que serei uma visitante constante neste seu espacinho e, que é com o maior dos prazeres que leio e comento todos os seus escritos.

Anónimo disse...

Não tive oportunidade de ler grande parte dos textos mas pelo que vi é daqueles blogues diferentes. Não conta histórias mas fundamenta-as e isso também não retiro nenhum valor à escrita.

Parabéns.

Abraço

Anónimo disse...

toda a iniciativa que estimula, que incentiva o prazer de ler é sempre bem-vinda. talvez seja um dos caminhos para a diminuição da violência. sucesso e meu abraço.

Antunes Ferreira disse...

Vanessa

Mais uma flor a desabrochar no meu jardim. Oxalá te habitues a vir aqui ao Travessa mil vezes, ou seja todos os dias.

Eu, em contrapartida, prometo visitar-te... mas o tempo é cada vez menos e as obrigações - mais. Ainda bem.
Qjs

Antunes Ferreira disse...

David

Penso que sem Golias - no que só fazes bem. Fico realmente muito contente por te ver aqui - como Amigo. As distâncias nunca podem matar a Amizade.

Abs

Antunes Ferreira disse...

Fernandão

Pois sim senhor, estamos de acordo. A violência não leva a nada, bem pelo contrário. O homem violento é aquele que não tem ideias.

Julga tê-las (engano dramático) e quer impô-las viotentamente, à ponta da espada, da pistola metralhadora - ou do missil gigantesco. Não vencerá - mas durante um longo tempo pensará que sim.

Abs

Antunes Ferreira disse...

A-T-I-M-S-S-Ã-O

Às 24 horas damanhã, terça-feira acaba-se esta competição. Os que ainda pensam habilitar-se ao livro, têm mais umas 24:35, 18 seg e 07 décimos para o fazerem. Não liguem apenas ao «outro». Pra já há que conquistar este. Vae victis.

Antunes Ferreira disse...

P-A-R-A-B-É-N-S F-E-R-N-A-N-D-O!!

Depois de mais de 125,57 horas de reunião, durante a qual posso afirmar que os trabalhos foram muito intensos e todos os comentários analisados à lupa, o júri decidiu POR UNANIMIDADE declarar vencedor o
FERNANDO ROZANO.
O juri era constituído pelo Henrique, o Armando, o Antunes e o Ferreira. A todos os outros comentadores, o juri envia os seus mais sentidos pêsa..., perdão, as maiores e mais sinceras felicitações pela comparticipação e espera vê-los de volta neste voo. Fasten seat belts, please!!!!

Está conforme. Publique-se
Pelo juri
ass) Henrique Armando Antunes Ferreira

NR - Fernando: para receberes o prémio,lê as sábias elucidações do Carlos Medina Ribeiro nos comentários ao Concurso sobre a caminha, digo, o Caminha. Boa viagem.