ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
INICIATIVA DO SORUMBÁTICO E DO TRAVESSA
Passatempo e Concurso
O Travessa e o Sorumbático oferecem um livro policial (de Conan Doyle, Simenon, Chesterton, Agatha Christie, H. G. Wells ou Dick Haskings - à escolha) ao autor do melhor comentário que seja feito à crónica »O crime na internet», publicada ontem aqui no Travessa. Os comentários serão aceites até às 24h do próximo dia 2, terça-feira. Os textos a apreciar serão os que forem afixados neste nosso Travessa do Ferreira.
É com uma grande alegria e muita satisfação que anuncio este colaboração que se pretende muito frutuosa. Continuá-la-emos. Sem falsas modéstias nem arrogâncias espúrias, os nossos dois blogues são um exemplo de participação empenhada na blogosfera. E, tenho de aqui o registar, a ideia partiu do Carlos Medina Ribeiro. Eu acolhi-a, batendo palmas. Oxalá que também gostem.
sábado, agosto 30, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
23 comentários:
Atenção, amigo Henrique!
Falta dizer qual a crónica a que se refere o passatempo:
É a que está no post intitulado «O Crime na Internet», afixado ontem.
Carlíssimo
Como sempre - sobre a jogada! Cabeça cada vez mais tonta, a minha: é, indiscutivelmete, a pdi.
Agora, julgo que já está correcto
Abs
Exclente iniciativa, muito dinâmica para o mundo da blogosfera, a merecer palmas, assim como a sua divulgação aqui, neste cantinho que visito sempre com assumido prazer e gosto, até pelo bom-gosto deste blogue. Boa semana com tudo de bom.
Muito boa,suas histórias
e particulamente seu blog
também,agradeço pelos elogios
que têm feito la em meu blog.
volte sempre,é um prazer recebe-lo
Boa noite, obrigado pela 2 visita ao meu canto C valente
Já comprei o livro a morte na picada, na livraria fnac,
ainda não o li todo, at+e como entendo que é mais um tipo diariomou se queisermos peqquena cronicas,
Quanto ao seu conteudo, veio-me á memoria tempos passados, tambem tive de fazer a guerra em Angola, mas estou feliz, porque nunca foi
um assassino do povo, nunca precisei de matar estive na arma de engenharia, mas quanto ao livro não se traduz no que esperava, mas não o vou comentar.
Aqui deixo um abraço desta alfacinha da zona da Lapa, e Madragoa, a viver presentemente na Ajuda
Saudações amigas e apareça sempre.
Sr, Antunes, obrigada pelo carinho e pela visita. Volte, sim? Se puder ajudá-lo em alguma coisa, claro que estarei a disposição. Porém fiquei sem entender direito. São os gifs, o relógio e a colagem de fotos? Se for isso, claro que posso sim!
Até gostaria de receber o livro, mas sei que enviá-lo a um país diferente, vai gerar custos. Mas fora de qualquer propósito, queria dizer que a internet, tem se tornado muito perigosa, pois através dela, são planejados e concretizados, crimes absurdos. O progresso é algo maravilhoso, mas traz consequências desastrosas. Estamos muito distante de realmente, considerar avanço, em algo que acaba se tornando uma arma perigosa, nas mãos de pessoas sem caráter.
Adorei seu blog!
Bom domingo! Beijos
Olá, obrigada pela visita e pelo comentário..
Um desafio interessante - vou ter que ler mais atentamente o blog...
Até já
Beijos e abraços
Marta
In il tempore a malta distraía-se nos cafés (café e bagaço vinte e cinco tostões); ia ver umas garinas ao Café Royal ou ao Derbi; ao cinema ver uma cowboiada; e vinha no último eléctrico para casa, sem problemas. Hoje fica em casa “na net” a intimidar ou fazendo a apologia da violência. Claro que não são esses “cagões de cascata” que vêm para a barafunda. Limitam-se a atear o fogo às consciências mais frágeis.
Um bem haja
Zé Ernesto (não Arnesto) - Gaia
Passadeira encarnada até ao meu blog para famosos!!!
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
Como não sei onde publcar aí vai para os dois!
Jofre
Muitíssimo obrigadérrimo.
Oxalá mais gente avance com comentários para que o concurso tenha uma expressão mais condicente. Mas, temos de viver com aquilo que temos.
Volta quando quiseres. Esta porta não tem chave nems aldraba. Aqui é o substantivo mas também o verbo lol
Abs
Isaque
Ainda bem que aqui vieste. Fico satisfeito. E quero que voltes. E os teus Amigos (e, ainda melhor, as Amigas) que venham também visitar a Travessa. Pode ser que um deles ganhe este concurso. É até às 24 horas de terça-feira, 2, relembro.
Ah Valente!
És um gajo bué da fixe! Por teres comprado o «Morte na Picada»? Também... Depois, tens de me dar a tua opinião final.
Olha Amigo: morei na Lapa até 2007. Mais precisamente no local que dá o nome a este blogue. Ou quase. Mais precisamente na Travessa do Ferreiro, ali ao pé do aqueduto. E como nenhum senhor gajo da CML, da Junta de Freguesia, dos Bombeiros, ou da ASAE se decidiu a um acto de reconhecimento e de justiça - zás, mudei eu a denominação: Travessa do... Ferreira. No blogue, que na +placa dava muito nas vistas...
Abs e volta, que fico à tua espera, ex-vizinho
Ai que olhos
De mel és tu, minha linda. De mel de rosmaninho, que é o mais saboroso. Vamos por alíneas:
a) Sr. Ferreira - nem pensar. Proibidérrimo. Henrique é o meu nome. Gosto dele. E há gente, incluindo a minha mulher Raquel, que me trata por Rico e, mesmo, Riquinho, tadinho... Para os meus 129,99 quilitos é o máximo.
b) É isso mesmo. Quero que o Travessa fique mais airoso graficamente. Bonecos (fotos), gifs, relógio, contador de visitas, etc., etc., etc. Se me ensinares, ofereço-te uma colmeia gigante com garagem, court de ténis, piscina olímpica e corta-unhas. Minha Rainha: até te envio uma Rainha para gerir a colmeiazona. lol lol lol. Se quiseres ter a gentileza, manda-me tudo «inspilicadinho» por imeile.
b) Visitas: as que quiseres - desde que sejam muuuiiiiiiiiiitaaaaaasssssss!!!! Eu também voltarei ao teu, belezinha.
c) Livro. Pela internet podes. E os custos de portes são muito baratos, pois são envios do editor - com tarifa reduzida.
Fico à tua espera
Qjsssssss
Marta
Tive, quando era jovem - palavra de honra que fui... - uma namoradinha chamada Marta a quem chamava Martinha e me dava muita te..., rnura.
Volta minha querida Marta, volta JÁAAAAAAAAA!!!!!
E vê se passeias pelo Travessa e ganhas o prémio à escolha do feliz contemplado
Qjs
Ó Ernesto
Para mim és o Arnesto e ponto final. Mas, se preferes Arnesto com E - não tem grilo! Um criado às ordens de Vossa Insolência.
Concordo contigo nas recordações do antigamente. Mas, hodiernamente (Como eu escrevo bem! Como eu sou inteligente! Enfim, como eu sou belo! E pesado /129.999 kgzityos/) as coisas são o que são. E temos de viver com elas - e assim.
Fico espando-te, Amigo Arnesto com E
Abs
É com o enorme prazer que o recebo no meu blog e agradeço, desde já, todos os elogios lá deixados :)
Posso garantir-lhe que serei uma visitante constante neste seu espacinho e, que é com o maior dos prazeres que leio e comento todos os seus escritos.
Não tive oportunidade de ler grande parte dos textos mas pelo que vi é daqueles blogues diferentes. Não conta histórias mas fundamenta-as e isso também não retiro nenhum valor à escrita.
Parabéns.
Abraço
toda a iniciativa que estimula, que incentiva o prazer de ler é sempre bem-vinda. talvez seja um dos caminhos para a diminuição da violência. sucesso e meu abraço.
Vanessa
Mais uma flor a desabrochar no meu jardim. Oxalá te habitues a vir aqui ao Travessa mil vezes, ou seja todos os dias.
Eu, em contrapartida, prometo visitar-te... mas o tempo é cada vez menos e as obrigações - mais. Ainda bem.
Qjs
David
Penso que sem Golias - no que só fazes bem. Fico realmente muito contente por te ver aqui - como Amigo. As distâncias nunca podem matar a Amizade.
Abs
Fernandão
Pois sim senhor, estamos de acordo. A violência não leva a nada, bem pelo contrário. O homem violento é aquele que não tem ideias.
Julga tê-las (engano dramático) e quer impô-las viotentamente, à ponta da espada, da pistola metralhadora - ou do missil gigantesco. Não vencerá - mas durante um longo tempo pensará que sim.
Abs
A-T-I-M-S-S-Ã-O
Às 24 horas damanhã, terça-feira acaba-se esta competição. Os que ainda pensam habilitar-se ao livro, têm mais umas 24:35, 18 seg e 07 décimos para o fazerem. Não liguem apenas ao «outro». Pra já há que conquistar este. Vae victis.
P-A-R-A-B-É-N-S F-E-R-N-A-N-D-O!!
Depois de mais de 125,57 horas de reunião, durante a qual posso afirmar que os trabalhos foram muito intensos e todos os comentários analisados à lupa, o júri decidiu POR UNANIMIDADE declarar vencedor o
FERNANDO ROZANO.
O juri era constituído pelo Henrique, o Armando, o Antunes e o Ferreira. A todos os outros comentadores, o juri envia os seus mais sentidos pêsa..., perdão, as maiores e mais sinceras felicitações pela comparticipação e espera vê-los de volta neste voo. Fasten seat belts, please!!!!
Está conforme. Publique-se
Pelo juri
ass) Henrique Armando Antunes Ferreira
NR - Fernando: para receberes o prémio,lê as sábias elucidações do Carlos Medina Ribeiro nos comentários ao Concurso sobre a caminha, digo, o Caminha. Boa viagem.
Enviar um comentário