terça-feira, julho 08, 2008


Cotovelo da vovó...


Uma avó judia está ensinando o seu endereço ao neto, que irá visitá-la, com a sua mulher. «Quando vocês chegarem no prédio, na porta da frente há um grande painel. Eu moro no apartamento 301. Pisem o botão 301 com o cotovelo, que eu abro a porta. Entrem, o elevador está à direita. No elevador, pisem o 3 com o cotovelo. Quando vocês saírem, meu apartamento está à esquerda. Com o cotovelo, apertem a campainha». «Vovó, me parece bem fácil, mas... porque terei que pisar todos esses botões com meu cotovelo?»«O quê???... Vocês pensam vir de mãos vazias???Não pode...»


Quero fazer Amizades internéticas

Antunes Ferreira
H
á avós e avós. Esta estória foi-me enviada por um Amigo brasileiro e tem imensa piada, digo eu. Quem não concordar está no seu pleno direito: Liberdade e Democracia são isso mesmo – discordar e discutir ideias. Tem mais, como é sabido. Mas, parecem-me muito importantes estas componentes. Adiante.

Tenho Amigos Brasileiros, o que é, para mim, excelente. Também os possuo em Angola, em Cabo Verde, em Moçambique, na Guiné-bissau, em Cabo Verde, em S. Tomé e Príncipe, em Macau, em Timor e em Goa. A minha mulher, Raquel, é goesa. Adoro Goa, costumava dizer que, se o pudesse fazer, gostaria de ali passar os meus últimos dias. Agora, a caminho dos 67, já não penso muito nisso. E pure

O Embaixador de Portugal em Brasília, Francisco Seixas da Costa é um Amiguíssimo. Além de óptimo diplomata. Tem um blogue sensacional: embaixada-portugal-brasil.blogspot.com em que dá conta de tudo o que se passa em terras do País nosso filho (como gosto de dizer) no que respeita ao relacionamento com Portugal e, naturalmente, com os Portugueses.

Nele podem encontrar uma série de coisas interessantíssimos, como os 400 anos do nascimento do Padre António Vieira (que tem blogue próprio) até à despedida de Luiz Felipe Scolari, que foi seleccionador de Portugal durante cinco anos, passando pelos investimentos portugueses no Brasil, pelas comemorações da ida da corte lusitana para terras de Vera cruz (do que resultaria a Independência brasileira), pelos problemas da língua portuguesa – em especial pelo famigerado Acordo Ortográfico… - e por aí fora, tudo nele se pode encontrar. Recomendo-o vivamente.


Desde o Rio até S. Paulo, desde Santa Catarina até Brasília, passando por Minas Gerais, pela Bahia, por Pernambuco, eu sei lá que mais, conto Amizades. Aliás, conheço uma boa parte dos que apontei. Atravessei muitas vezes o nosso «lago» Atlântico. E acredito vivamente no reforço da convivência luso-brasileira.

Por isso quero alargar este meu blogue à(ao)s nov(a)os Amiga(o)os internéticos brasileiros. Por isso os convido a contactar-me, a deixar comentários neste blogue, a nele colaborarem se o quiserem fazer. Serão acolhida(o)s com o maior prazer, o gosto mais feliz, que o mesmo é dizer com a Amizade de sempre e para sempre. Fico à vossa espera. E dos vossos Amigos a quem recomendem este blogue e o meu endereço.

www.travessadoferreira.blogspot.com

ferreihenrique@gmail.com

(Gravura: Capa da Ilustração Portuguesa - 1922)

5 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Meu e-mail:
renata.mparreira.cordeiro@gmail.com
Um abraço,
Renata

São disse...

Eu não sou brasileira e só passei uma semana em Fortaleza e nas sua magníficas praias.
No entanto, aqui lhe deixo votos de feliz final de semana.

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo, ontem eu estava num estado que à noite tive que ir ao médico, pois nada me parava no estômago. Anteontem estava com 39 quilos, ontem à noite, com 37. Gastei minhas últimas economias na contratação de uma enfermeira que parece um gigante, mas que me transporta no colo e cuidará da minha alimentação parental. A F@ pediu para eu fazer a resenha de "Fale com Ela".
Apareça:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,

RENATA CORDEIRO disse...

Fiz dois posts com obras do Carlo Rocha como desenhista e pintor. Vá prestigiá-lo:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo da Rê

Unknown disse...

Caro Antunes,

Obrigada por vivitar meu blog, me sinto lisonjeada.

Visitarei seu blog com frequência e o colocarei como um e meus favoritos.

Um forte abraço!