sábado, agosto 18, 2007




***************
O APANHA BOLAS
***************


Ah seus Leões!

Antunes Ferreira
O Sporting começou bem a Liga. Antigamente, dizia-se Campeonato Nacional. Hoje, os meus netos, quando me ouvem utilizar a denominação aparentemente ultrapassada, atiram-me com a desavergonhada pergunta: «Avô, o que é isso?» E olham para este kota pré-histórico, quase coevo do Cromagnon. Mesmo assim, os putos são bué de fixes.

Pois começaram bem os Leões. O único mal foi terem aberto a época (4-1) com a minha Académica de sempre, ainda que relegada para segundo plano pelos verde-e-brancos. Ainda por cima, passei a morar à esquina do estádio mais lindo do… Lumiar. Mas o Paulo Bento (ainda) não me telefonou. Um aviso à navegação: não esperem isenção neste cantinho. Ponto.
Só ainda não consegui compreender que só eu sei porque fico em casa. Agora – segue-se o FêCêPê, na remarque desejada. É só um pouco mais acima de Leiria…

Sem comentários: