sábado, fevereiro 17, 2007




Lisboa - a mais segura da Europa

* Lisboa é a capital mais segura da Europa, segundo uma pesquisa realizada pelo grupo Gallup para o Instituto de Pesquisa Inter-regional de Crime e Justiça das Nações Unidas (UNICRI).

Ao invés de recorrer aos dados disponibilizados pelas autoridades policiais, a pesquisa incluiu entrevistas com 1200 cidadãos de cada cidade sobre as suas experiências. Das pessoas interrogadas em Lisboa, apenas 10% revelou ter sido vítima de delitos comuns. A percentagem foi a mais baixa da União Europeia e Lisboa foi seguida por Atenas e Budapeste (13%) e por Madrid (14%). Em Portugal, os crimes contra imigrantes estão também entre os mais baixos.

A pesquisa revela ainda que 15% da população europeia foi vítima de um crime comum em 2004, o que representa uma queda em relação ao último estudo efectuado em 1995, quando o resultado foi de 21%. Mais informações sobre Lisboa e outros destinos em Portugal em http://www.visitportugal.com/

O blog da Embaixada
O blog da Embaixada de Portugal no Brasil continua a tarefa a que se propôs de forma excelente, persistente e sempre mais completa. O Travessa do Ferreira tem-se socorrido muitas vezes dele, como hoje acontece. E não podia deixar de o registar e acentuar, pois que recorrer a ele torna-se quase obrigatório. A selecção que é feita pela equipa chefiada pelo Chico Seixas da Costa e o permanente empenho posto nos temas que relacionam os nossos dois Países, levam a que, até, despreze outras fontes de informação. O caso acima é paradigmático. Muito obrigado, Amigos.
A.F.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que dirão agora os gajos que andam a berrar contra o desmesurado aumento da criminalidade? Estas coisas, ainda por cima vindas de quem vêm, são uma grande porra!