quinta-feira, dezembro 22, 2005

BANCADA DE TREINO


Saídas do leão...

Anúncio prévio: sou sportinguista. Donde, não esperem os leitores que o deixe de ser. Habituei-me, desde há mais de 64 anos (nasci a 20 de Setembro de 1941, podem registar para efeitos de parabéns e de prendas) a ser parcial, ainda por cima militante e em full time. Sou, portanto, leão incorrigível. Não tanto como o meu Amigo Eduardo Barroso - porque tal é materialmente impossível.
Surpreendido estou com o que a Comunicação Social regista para esta quadra natalícia sobre o que se passará (e até já passou) no grémio de Alvalade. De acordo com ela, o Sporting perderá quse meia equipa e ganhará a correspondente metade nova em Janeiro. O Pinigol (???) despediu-se. O Rogério vai fazê-lo. Silva aposenta-se no seu Brasil. Edson vai, passando por terras de Vera Cruz, para o Légia de Varsóvia.
Beto? Parece ter perdido a validade... Quem o quer? Wender? Idem, idem, aspas, aspas. E uns quantos putos da cantera? Sossegue-se. São emprestados, mas têm uma volta na ponta. E Liedson? O Levezinho continua na dúvida shakespeariana: ser ou não ser? Renovar – ou não renovar?
Rogério Brito e Carlos Freitas têm, por conseguinte, muito com que se entreter. Deverão arranjar maneira – sem pilim – de comprar uma meia dúzia, ou mais, de novos bisnetos do Visconde. Se assim não acontecer, a equipa arrisca-se a jogar com oito elementos em algumas partidas – o que seria, aliás, uma boa partida para Paulo Bento. Como remate final (já que se fala de futebol): por este andar, nem o Setúbal, meninos, nem o Setúbal. Ainda por cima, com o Chumbita...
A. F.

Sem comentários: