sábado, janeiro 19, 2008



Acontece em Português – quarto encontro

É já na segunda-feira, 21, que decorrerá na Biblioteca Municipal de Beja, pelas 21h30, o quarto Acontece em Português. Desta feita o meu bom e «velho» Amigo Carlos Pinto Coelho estará à conversa com outro excelente compincha, o Nicolau Santos (jornalista que também é poeta e meu vizinho), o Manuel Freire (cantautor) e o Conferece Quarteto ( constituído por Manuel Lourenço - Saxofone, Francisco Costa Reis – Guitarra, Pedro Pinto – Contrabaixo e Diogo Moreira – Bateria). O tema dominante será a relação entre a Poesia e a Música, mas haverá espaço para debater quaisquer outras questões que surjam durante este encontro que como sempre se pretende informal.




Nunca é demais lembrar que a iniciativa
Acontece em Português tem trazido mensalmente à capital do Baixo Alentejo convidados oriundos de vários países de expressão portuguesa que conversam com o Carlos Pinto Coelho. Vão realizar-se dez edições desta excelente iniciativa. No final delas está prevista a realização de uma grande festa da Lusofonia.

O Travessa do Ferreira associa-se ao verdadeiro cometimento a que a marca inconfundível do CPC fica ligada, propiciando a Beja oportunidades para mostrar que o País não é só Lisboa, muito antes pelo contrário. Na segunda-feira, não me será possível deslocar-me ali, o que me daria imenso prazer. Mas, Carlos, não perdes pela demora.

Este blogue irá acompanhando de muito perto o decurso deste
Acontece em Português e, assim, dele irá dando notícia. O Pinto Coelho não me passou procuração, mas posso garantir que os visitantes do Travessa são muito bem vindos à antiga romana Pax Julia, herdeira da céltica Conistorguis, onde, muitos séculos depois, já no século XVI, a freira Mariana Alcoforado teria escrito, do convento as célebres cinco cartas de amor ao Marquês de Chamilly. Ainda que paire a dúvida sobre a sua veracidade… A.F.




Sem comentários: