quinta-feira, março 08, 2007

DESTINO: MÚSICA

Mais um colaborador se junta, a partir de hoje ao Travessa do Ferreira. Há quem diga que se trata de um enciclopedista da Música. Estaremos, portanto, perante um Rousseau em sol maior? Nem pensar. É, sim, o Tapman, um Senhor que sabe realmente de sons, de claves, de pautas, de melodias, de executantes, de intérpretes, enfim e que, a meu convite, passa a estar aqui quinzenalmente. Com uma enorme satisfação de todos, espero.

Diz ele, na proposta que me fez e que, obviamente, aceitei também, que «quinzenalmente mando-lhe uma colectânea original com aproximadamente vinte faixas em ficheiro .rar, com indicação do link onde se encontra para download. Aceito pedidos». Avancem, minhas Senhoras e meus Senhores. É fácil, é de borla e dá… muita música. Tapman tem mais de 190 mil títulos. Só…

O interessante da questão é que as coisas não se ficam só por textos e fotos. Se o leitor melómano quiser ouvir as canções de Johnny Mercer só tem que clicar no link que aqui também se apresenta - está a andar.

http://www.mediafire.com/?cme1yudkwwg
Essa é, neste particular, mais uma aliciante, alem das que constituem os pequenos textos de Tapman. Penso que será muito interessante esta viagem pela Música. As faixas só podem ser ouvidas depois de se fazer o download do album inteiro. Isso faz-se em cinco-dez minutos, consoante a velocidade da net de cada um, e é gratuito. outro.

Está na hora do embarque. Tomem os vossos lugares, não necessitam de apertar os cintos de salvação, mas preparem-se para a descolagem. Não é proibido fumar nos lavabos nem em qualquer outro lugar (enquanto não sair legislação sobre o assunto…) – mas também não é aconselhável. Por mor da saúde.

O nosso percurso será tão excitante quanto cada um de nós o entender. O nosso destino é a Música, onde chegaremos no espaço do clic e no tempo correspondente. O comandante já levantou o polegar direito. Está tudo ok. Levantamos. Voamos. Se fosse o Domenico Modugno, seria…
e incominciavo a volare nel cielo infinito... Volare...oh, oh; Cantare...oh, oh, oh, oh; Nel blu, dipinto di blu; Felice di stare lassù; E volavo, volavo felice più in alto del Sole ed ancora più su… Se os mais novos pretenderem saber quem foi o Modugno, consultem o google, sil us plau (sff em catalá vernáculo). Os da minha idade e eu próprio não precisamos. São os anos… A.F.

NR – Se quiserem sugerir ou solicitar algo neste assunto, tal como o refere Tapman, façam-no através de comentário neste blog ou, ainda, pelo ferreihenrique@gmail.com. Serão, como sempre, bem vindos.


As canções de Johnny Mercer
(1909-1976)


Tapman
Um dos mais consagrados liricistas de todos os tempos. Compositor, cantor e actor, foi na escrita de letras para canções que mais se distinguiu. Poucos como ele têm tantos standards no American Songbook. Nesta colectânea foram reunidos 20 temas, todos compostos e interpretados por individualidades diferentes.

01. Come Fly With Me (Jimmy Van Heusen) – Frank Sinatra
02. Dream (Johnny Mercer) – Ella Fitzgerald
03. Ac-Cent-Tchu-Ate The Positive (H. Arlen) – Susannah McCorkle
04. Moon River (Henry Mancini) – Nancy Wilson
05. Jeepers Creepers (Harry Warren) – Tony Bennett /Count Basie
06. Goody Goody (Matt Malneck) – Rosemary Clooney
07. Tangerine (Victor Schertzinger) – Dean Martin
08. Day In, Day Out (Rube Bloom) – Diana Krall
09. Too Marvellous For Words (Richard Whiting) – John Pizzarelli
10. Laura (David Raksin) – Julie London
11. Early Autumn (Woody Herman) – Billy Eckstine
12. P.S. I Love You (Gordon Jenkins) – Billie Holiday
13. Satin Doll (Duke Ellington) – Johnny Hartman
14. Once Upon A Summertime (Michel Legrand) – Carmen McRae
15. Skylark (Hoagy Carmichael) – Mel Tormé
16. Autumn Leaves (Joseph Kosma) – Doris Day
17. Emily (Johnny Mandel) – Andy Williams
18. And The Angels Sing (Ziggy Elman) – Louis Prima/Keely Smith
19. Dearly Beloved (Jerome Kern) – Bing Crosby
20. The Glow Worm (Paul Linke) – Johnny Mercer

7 comentários:

João Mestre, advogado, Gaia disse...

Grande ideia! Muitos parabéns! Não consigo, porem, ouvir as músicas. Vou ver se alguem me «ensina». De qualquer forma, muito obrigado. Vou passar a amigos que também gostam muito de música, como eu.

Tapman disse...

Caro Amigo. Pelos vistos pode haver dificuldade às primeiras para aceder às músicas, mas é fácil. Basta clicar no link e entra-se no site da mediafire.com.

Do lado direito há uma caixa com a indicação "Click here to start download". Depois abre-se outra caixa, onde se deve usar a opção guardar.

Depois é só escolher onde se quer guardar (ex: A minha música) e clicar no botão guardar. A transferência dos ficheiros dura ente 5 e 15 minutos consoante o tipo de ligação à net.

Depois de ter os ficheiros no disco, basta usar o rato do lado direito e escolher a opção de reprodução no Windows Media Player. And that's all folks...

João Mestre, Gaia disse...

Muito obrigado, Mestre.
Fico aguardando mais coisas.

Irene M. Santos, Alcochete disse...

Gostava muito que escrevesse e mandasse músicas do Renato Carosone e do Marino Marini. São da minha juventude, e guardo muito boas recordações. É pena que não haja CDs deles. E hoje, com as tecnologias mais modernas, até penso que seria possível.

Anónimo disse...

Boa seleção, bom som e boa facilidade de download.
Venham mais músicas do género.

Carlos Amaro, Setúbal disse...

Subscrevo o que disse anônimo ou anónimo. Atenção Superman, isto é, Tapman, você está a tornar-se muito popular e muito visitado. Vá-nos dando coisas boas, ok?

Anónimo disse...

Irene Santos

Tapman confidenciou-nos que o próximo leva o Renato Caroso e o Marino Marini.