quinta-feira, agosto 24, 2006









Atenção: muito importante!!!!!!!!!!!!!!!


Um quase aniversário
e um apelo lancinante



Antunes Ferreira
Já cheira a Natal. O quê, é um exagero? Podia responder como o Paulo de Carvalho que celebrizou em afirmação cantada que a data em causa «é quando o homem quiser»; mas não o faço. Porquê? Porque, para mim, os odores a filhós, rabanadas, lareira e bolo-rei começam a efluviar logo a 26 de Dezembro com destino ao ano seguinte. É assim uma espécie de luzes automáticas: ligam-se e pestanejam sem que ninguém carregue no botão.


Em Dezembro este blogue completa um aninho de existência, pois foi parido no mesmo mês do ano de 2005. Faço aqui uma parentética, para vos recomendar que festejem o evento, mandem prendas e apaguem a vela solitária imeilicamente. Que isto não está para grandes folestrias pois a ma$$a anda muito por baixo e as ofertas próprias da quadra levam qualquer sujeito à falência.

Fecho o parêntese. E proponho-me adiantar ao que venho. Que, de resto, é coisa simples: a aceitação do travessadoferreira por parte de leitores/colaboradores que têm enriquecido – e de que maneira – este local de convívio e troca de ideias e opiniões, sem qualquer censura ou quejandos. Deixem-me que vos diga: a Liberdade é a maior componente da Democracia, ou seja, esta insere-se na primeira como uma luva em mão.

Uns temas mais do que outros vêm sendo acompanhados pela maltosa bloguista e não só com pertinácia, brilho, paciência para me aturar e determinação, mas sobretudo, com Amizade e Carinho. Dos que concordam e gostam do conteúdo e dos que, discordando, o dizem nos comentários que aqui postam.

Mas tenho também de o escrever: não me dão um especial prazer os insultos e os palavrões que também acontecem, Aida que raros, felizmente. A Liberdade é isso igualmente. Perdoai-lhes, que não sabem o que fazem, plagiando o discurso do alto - do Cristo. Do alto da cruz, obviamente.


Antecipo assim o evento, aliás invento. E volto a chatear-vos com os pedidos habituais que já se tornaram calinos. É um apelo verdadeiramente lancinante. Continuem as visitas (grátis), persistam nos comments e divulguem o blogue bem como os meus contactos imeilicos, dos quais o mais utilizado é o ferreihenrique@gmail.com. E, sil us plau (sff em puro vernáculo catalá) não me chamem melga. Mulţumesc frŏmos, que é como quem diz muito obrigado em Romeno. E esta, hein?

Quantos mais visitantes e colaboradores tiver, mais feliz me sentirei. Gosto muitíssimo de escrever (os outros é que me aturam...), mas ainda muitérrimo de conviver. E quando se ultrapassam as fronteiras portugas, como é o caso, sem falsas modéstias tenho de me considerar um gajo consorte, com sorte. Colaborem, queridas Amigos e queridos Amigas, ou vice-versa. Fico à espera – sentado. Deitado só de quando em vez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó pá estás cada vez mais chato com essas histórias dos pedidos de colaboração, etc. Deixa-te de pedinchices. O pessoal que aqui quiser vir, vem e ponto.

Aliás, já vem bastante gente a esta demonstração de escrita em bom Português e com interesse, o que não é muito vulgar. Mas o AF blog também não é, muito pelo contrário.

Assim, Antunes do meu coração, dá-te por muito contente, não sejas ambicioso (nunca o foste) e vai produzindo que mais malta te vai ler. E gostar. Mais um abraço