quarta-feira, agosto 30, 2006





Claudia Só Fia

Anda uma mãe a criar um filho para que lhe, me, aconteça uma coisa destas. À Claudia Sofia, a coisa deu-lhe forte, ainda que haja que dizer que - à semelhança dos vinhos dões, vindimas, mateus e viseus e outros que tais - tal como a anedota diz, amanhã passa-lhe. Se calhar a jovem jornalista até sabe da graça. Uma senhora muito, muito, muito feia vai a passar e está um bêbado sentado na beira do passeio. «Hic... Porra que gaja mais hic... feia!». E a senhora como os trovões: «E você está bêbado que nem um cacho!» E o ébrio: «Sim, mas amanhã passa-me...» A Claudia, em resposta a um imeile meu, mandou-me o que segue em baixo. Coitada da distraída.

Tenho que agradecer como posso este tsunami de elogios. Engano de alma, ledo e cego, por certo, como diria o Vate. Mesmo assim, só há um modo de o fazer: sem lhe pedir liceança, dá-lo a conhecer aqui no traves...etc.com. O que faço, com muita honra, prazer e babadinho de todo. Claudia Sofia à presidência! E os ricos que paguem a crise! Vou, de seguida, remirar-me ao espelho. Tenho a certeza de que o meu ego cresceu - em cintura. AF

A prova do crime

Queridíssimo Henrique Antunes Ferreira,

Antes de mais, peço-lhe imensas desculpas pelo meu atraso na resposta ao seu emílio, que deu cor à minha caixa de correio abarrotada de outros emílios chatos, maçudos e sem prosa que se leia!

Podia dizer que estive de férias nas Caríbas, Miami ou até mesmo Tailândia, mas a verdade é que nem a Cuba (do Alentejo) pude ir!! Infelizmente (ou felizmente - já nem sei -) o trabalho não permitiu!

Mas o meu prezado amigo estava no top da minha lista de prioridades e aqui estou eu a cumprir agenda.
Deixe-me gabá-lo mais um 'cadito ( eu adoro e o 'minino' merece!) dizendo-lhe que gosto tanto do seu blog que ando feita comerciante a divulgar o seu produto (refiro-me, obviamente, ao seu digníssimo bilogue! - mas se tiver mais produtos para comercializar faça favor de dispôr desta sua fã incondicional!) pelos 4 cantos do mundo blogosférico e não só - tenho programada uma acção de divulgação na Lua, mas a NASA ainda não me disponibilizou transporte!

Voltando às minhas derradeiras desculpas, pois cá ando eu atarefada a trabalhar no "meu" jornal - Gazeta Rural, de Viseu - (se desejar enviarei, com todo o gosto, um exemplar para o seu Real Domicílio), agora com a Feira de S. Mateus e com os Vinhos também que me deixam completamente embriagada de tanto trabalho. Pode-se até dizer que sou uma autêntica "prostituta laboral", mas o que tem de ser tem muita força, daí estes meus atrasos nas correspondências - pedindo, desde já, a devida clemência e absolvição do pecado!

Obrigada pelos queijinhos e hiscachos... comidos, bebidos e agradecidos!
Camiões de beijos para si (não seja invejosa e divida-os com a sua mais- que -tudo) desta sua amiga
Claudia Sofia


Sem comentários: