sexta-feira, novembro 10, 2006




Parabéns Mister


Braz Ferreira
Correspondente nos EAU
Acabei de ver a lista dos convocados para o próximo jogo da selecção nacional e com uma agradável surpresa vi que o Mestre injectou sangue novo no nosso team. Poderia gabar-me dizendo que finalmente ele escutou-me, mas quem sou eu para ser escutado pelo grande Scolari. No entanto ele entendeu que é o momento de inovar, de trazer gente nova para começar um novo trajecto pela selecção.

Pode ser até que tenhamos que perder a próxima contenda, mas se assim for, perderemos com a cabeça erguida e com a consciência que algo de novo foi tentado. Por favor povo português não critique o “nosso Filipão” por ele ter tentado....lembrem-se de Einstein.... Apoiemos sim o Daniel Fernandes, o Nelson, o Tonel, o Raul Meireles e até mesmo o Quaresma, Carlos Martins e João Moutinho ainda que estes últimos não sejam completos neófitos na selecção. Mas apoiemos sobretudo o nosso Scolari. Ele sabe que só a juventude é sinónimo de progresso no futuro.

Os Costinhas, Maniches e outros que tais já souberam honrar o nome da nossa Pátria. Agora terão de passar a chama olímpica para os que se seguem.
Talvez ainda eles tenham de representar a equipa das quinas, mas deixemos os novos se afirmarem, mesmo que para isso tenham de errar. Não sei se recordam mas errar é próprio do homem.

E esses estreantes também são homens a 100% na equipa nacional. Mais uma vez parabéns Scolari pois a ousadia só pode trazer o sucesso. Seria bom se o nosso Governo se espelhasse nesta iniciativa do nosso técnico. Não é só trazer gravatas da cor portuguesa durante os jogos, não é só torcer e vibrar pela selecção na bancada de honra. É também dar o exemplo da renovação nacional.

Senhor Primeiro Ministro, renove a sua equipa, ponha sangue novo nos responsáveis pelo nosso País. Siga o exemplo do nosso treinador, pois ele está certo no caminho tomado. Ousem, ousem, ousem e mudem as atitudes do Governo e talvez algo de novo aconteça em Portugal. Talvez não sejamos classificados como os melhores da Europa, mas pelo menos o Sr. Primeiro, tentou.

Lembre-se de Eistein...tal com o Sr. Scolari se lembrou. E lembre-se sobretudo do que acaba de acontecer nos EUA...O pretencioso senhor G.W. Bush achou que com as mesmas trapaças de sempre conseguia enganar o povo americano e guardar o poder. Enganou-se e enganou os Estados Unidos da America. Talvez tenha agora que aceitar que a mudança e fundamental para o êxito. Só que isto terá custado milhares de vidas dos jovens americanos.

Despertemos, sigamos o nosso guru do futebol, sejamos renovadores. Politica só pode ser como a moda...ou se renova ou é fod..... Tenham uma óptima semana e mais uma vez parabéns sinceros ao nosso Mister.

NR - Este correspondente que, como sabem, também é meu irmão, não perde uma. Lá longe, pelos Emiratos, pelas Áfricas, pelas Américas, por tudo o que é sítio e há tantos anos longe de Portugal (só cá vem uma vez, duas quando muito, passar uns dias e umas quadras festivas ), continua e continuará a vibrar com o futebol tuga. Depois de algumas críticas ao Sargentão, as coisas, agora, são mais soft e até entusiásticas. No comments. A.F.

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Braz Ferreira

O povo diz que só os burros é que não mudam. Pois fique-se com esta, que só lhe vai dar razão quanto ao Senhor Luiz Filipe Scolari, mas que não pode ignorara o que o Senhor antes pensava dele. Por isso, ainda bem que mudou.

De acordo com a nota do Senhor seu irmão, quero também felicitá-lo pelo seu portuguesismo, ainda que afastado de Portugal. Mas a NOSSA terra é sempre a NOSSA terra. As minhas mais sinceras felicitações de um emigrante que esteve fora da Pátria durante 27 anos e que felizmente agora já cá estou. E o Senhor quando volta?

Parabens ao Senhor Dr. Antunes Ferreira pelo seu magnífico blog.

Anónimo disse...

De facto só os burros não mudam, mas se até os brros dos americanos mudam, porque será que só o burros portugueses gostam de mudar de óculos.