quarta-feira, março 21, 2007




Anúncio

Um anúncio é sempre… um anúncio. O mau é quando se anuncia e, depois, sai um flop bué de péssimo, como dizem os meus netos. Uma cena (usam ainda eles…) pior-que-deus-me-livre. Quando se anuncia – arrisca-se. Será que tudo vai dar certo? Será que não terei, daqui a uns dias, de pedir desculpa pelo incumprimento do anunciado, ainda que não seja por minha culpa? Dos enganos vivem os escrivães, diz-se, sem eu saber muito bem porquê. Mas lá que se diz – diz-se.

Bom, cruzo os dedos (se fosse a minha falecida Mãe, encomendava-me ao santo padre Cruz) e aí vai.

Vou ter novos colaboradores. São eles:

João Carlos Pereira, um excelente treinador de futebol e pessoa culta, simpatiquíssima, sabedora e competente. A nossa Académica que o diga. Por agora, ocupa-se do seu restaurante A Concha, em São Pedro de Moel, excelente. Mas, um dia destes, vai voltar às quatro linhas. Preparem-se.

António José Mocho, meu Amigo e colega desde os bancos do Lyceu Camões até à Faculdade de Direito, homem grande dos automóveis e das artes de Comunicação. Este «jovem» um aninho mais novo do que eu, tem feito coisas muitas. Até já fomos os dois adjuntos de ministros. Vidas...

João Figueira, professor da Universidade de Coimbra, jornalista de base, meu estagiário in illo tempore e meu Amigo/filho. Este senhor gajo levei-o eu para o DN, marcou passagem a sério por Macau e até ganhou vários prémios de jornalismo. Mestre, prepara-se agora para o doutoramento. Boa sorte.

Luís Silva, Caldas da Rainha, animador cultural. Atendeu-nos impecavelmente no Inatel da Foz do Arelho onde trabalha e – face aos conhecimentos e à maneira de ser - convidei-o para este blog, o que aceitou. Escolherá os temas que bem entender - tal como os outros.

Para já são estes. Outros se seguirão, com outro anúncio da sua entrada na liça. Este blog não pára. A não ser que seja apanhado pela GNR por excesso de velocidade. Oxalá não.

Sem comentários: