tag:blogger.com,1999:blog-19747088.post788347247709197518..comments2023-10-07T11:00:36.939+01:00Comments on aminhatravessadoferreira: Antunes Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08448291702340897315noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-19747088.post-33456628980430837172007-08-24T20:39:00.000+01:002007-08-24T20:39:00.000+01:00Lisboa é uma excelente cidade, estou de acordo. Ma...Lisboa é uma excelente cidade, estou de acordo. <BR/>Mas sem os visitantes diários que aí trabalham ou estudam o ano inteiro e isto sem falar nos turistas que vos deixam uns trocos valentes ... nao seria grande coisa!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19747088.post-36689996199761117772007-08-23T22:13:00.000+01:002007-08-23T22:13:00.000+01:00Pois não é que estou de acordo com os dois! Quero ...Pois não é que estou de acordo com os dois! Quero dizer, concordo com o comentário que antecede o meu e com a postagem do dono do blog.<BR/><BR/>Lisboa é uma excelente cidade sem os visitantes diários que aqui trabalham ou estudam o ano inteiro! Excelente só com os habitantes e «gostantes» de Lisboa!<BR/><BR/>Caro Ferreira, aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu blog. Muito bom.Luís Alves de Fragahttps://www.blogger.com/profile/09593219147119946942noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19747088.post-72966996228884662812007-08-23T14:53:00.000+01:002007-08-23T14:53:00.000+01:00Reparo com agrado que a velocidade prevista de 50 ...Reparo com agrado que a velocidade prevista de 50 km por hora para a Radial da Buraca é afinal de 80 Km por hora. A velocidade de 50 era realmente muito ridícula e era inferior à de 70, permitida sobre o tabuleiro da Ponte 25 de Abril, ou à imediatamente a seguir, antes do Aqueduto das Água Livres, onde o limite é de 80, numa curva e contra curva. A velocidade aqui é exagerada e está bem provado pelos embates visíveis no separador central e nos protectores laterais. Apesar de tudo, julgo ainda que a Radial da Buraca não me parece mais perigosa que o IC19, pelo que não creio que fosse demais aceitar o limite de 100 km nesse local, sem prejuizo da redução para 50 no entroncamento com a 2.ª. circular, como já acontece. <BR/><BR/>Porém, as vias onde foram colocados os controlos de velocidade são em geral vias rápidas urbanas especiais, patético é impor-se-lhes o limite de 50 km por hora, pois estas vias têm em geral faixas de trânsito separadas, cruzamentos desnivelados e sem habitações a ladear as vias. Uma coisa é circular-se na Av. Marechal Gomes da Costa ou na extensão da Av. EUA ou na Av. Infante Dom Henrique; outra é circular-se nas vias à direita da Av. Almirante Reis (nas vias centrais não será exactamente o mesmo), na Rua da Escola Politécnica, na Travessa das Flores, na Rua da Madalena ou na Rua do Alecrim, etc.... É claro que nas últimas vias indicadas não seriam detectados tantos infractores, mas uma coisa garanto eu: os que fossem “caçados” mereciam bem mais o castigo da multa!<BR/><BR/>Além disso, os limites poderiam ser variáveis, como na Ponte Vasco da Gama, os “placards” até o permitem: Já imaginaram o que é circular na Av. da República ou subir o túnel do Marquês a 50 Km por hora às 2 da madrugada? Será o mesmo que às 18h00? Qual foi o critério para a escolha das velocidades e dos locais a controlar?<BR/><BR/>Passei com a minha mulher à dias num dos locais onde estão os radares a indicar os 50 Km por hora (no prolongamento da Av. EUA), à cautela circulei a 40 Km por hora. O limite é de 50 e não poderia ir no limite porque seria arriscado, teria que olhar pró conta quilómetros em vez de olhar prá da estrada, o que é PERIGOSO, e a tolerância é nula. O resultado foi muito interessante, pois a minha mulher avisou-me que não queria voltar a passar por aquele sítio. Acho que vou aceitar a sugestão mesmo quando for sozinho e recomendá-la aos restantes automobilistas. Aquelas vias devem ser desprezadas até que seja corrigido o insólito limite.<BR/><BR/>Zé da Burra o AlentejanoAnonymousnoreply@blogger.com